Irmãos de Breno Albuquerque também já foram presos por embriaguez ao volante

08 de setembro de 2025 às 18:14
Geral

Foto: reprodução

Por Redação 

Dois irmãos do deputado estadual Breno Albuquerque Melo (MDB) já haviam sido detidos em situações de trânsito envolvendo consumo de álcool, em casos registrados em 2015 e 2018. No último sábado (6), Breno também foi preso após se envolver em um acidente que atingiu seis veículos na Avenida Fernandes Lima, em Maceió.

De acordo com a Polícia Militar, o parlamentar apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Em 2018, Vinicius Albuquerque, filho do ex-deputado estadual Dudu Albuquerque, foi preso em Maceió após colidir na traseira de um carro na Avenida Menino Marcelo. O 5º Batalhão da Polícia Militar constatou sinais de embriaguez no local. Segundo o registro da ocorrência, Vinicius desacatou a guarnição e foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde admitiu ter ingerido bebida alcoólica em uma festa.

Já em 2015, Claudenor de Albuquerque foi preso durante uma blitz da Lei Seca na Barra de São Miguel. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, apresentou sinais de embriaguez e desacatou os policiais. Encaminhado à Central de Flagrantes, teve um Termo de Constatação de Embriaguez lavrado. Posteriormente, seu advogado efetuou pagamento de fiança no valor de aproximadamente R$ 10 mil.