Suspeito de abuso infantil sofre mal súbito e morre após ser preso em Santana do Ipanema

04 de agosto de 2025 às 15:32
APÓS RECEBER VOZ DE PRISÃO

Foto: reprodução

Por redação

Um homem de 59 anos morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória ao receber voz de prisão, em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. Ele era foragido da Justiça e era investigado por estupro de vulnerável contra uma menina de quatro anos, crime ocorrido em 2021, em Arapiraca, no Agreste do estado.

Segundo a delegada Daniella Andrade, responsável pelo caso, a vítima seria filha de um amigo do suspeito. Os abusos, de acordo com a investigação, aconteciam em um beco próximo à residência da criança.

O homem foi localizado na última quinta-feira (31) e encaminhado a uma unidade de saúde para a realização do exame de corpo de delito. Durante o procedimento, ao ser informado da prisão, passou mal. Familiares relataram que ele tinha histórico de hipertensão e problemas cardíacos.

Ainda conforme informações médicas, o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi submetido à intubação orotraqueal com ventilação mecânica invasiva. A primeira tentativa de reanimação apresentou resposta positiva após 12 minutos. No entanto, ele teve mais duas paradas e não resistiu.

O caso segue sob apuração da Polícia Civil. A morte foi registrada como consequência de complicações clínicas no momento da custódia.