Polícia investiga desabamento de galpão em Maceió que deixou um morto e seis feridos
Por redação
A Polícia Civil iniciou a investigação sobre o desabamento de um galpão no bairro Jaraguá, em Maceió, ocorrido no último sábado (24), que resultou na morte de um idoso e deixou outras seis pessoas feridas. A apuração pode levar à responsabilização criminal dos responsáveis pela obra por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Segundo a delegada Lucimônica, que conduz o inquérito, já foi ouvida uma das vítimas — um segurança que teve o carro atingido pelos escombros, mas não se feriu. Também devem prestar depoimento o responsável pela construção e o proprietário do galpão, que deverão apresentar documentos que autorizem a realização da obra.
A delegada informou que aguarda laudos do Corpo de Bombeiros e do Instituto de Criminalística para esclarecer as causas do desabamento. "A responsabilização só poderá ser determinada após análise de documentos e depoimentos. Se comprovada imprudência, imperícia ou negligência, poderá haver imputação penal", afirmou.
Uma das vítimas segue internada em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. A investigação continua em andamento.