Consumidores devem ficar atentos às compras para a Semana Santa, alerta Procon Maceió
Redação
Com a aproximação da Semana Santa, o Procon Maceió realizou uma fiscalização em 17 estabelecimentos comerciais da capital para orientar consumidores sobre os preços praticados em itens tradicionais da data, como pescados e chocolates. A ação teve como objetivo principal proteger o consumidor e garantir mais consciência na hora das compras.
De acordo com o coordenador de fiscalização do órgão, Daiwisson Alves, a pesquisa identificou uma grande discrepância de preços, com variações que podem impactar diretamente o bolso do consumidor. “Encontramos produtos com diferença de até 140%, principalmente nos pescados, que são os mais procurados durante a Semana Santa. É fundamental que o consumidor pesquise antes de comprar”, destacou.
Os ovos de Páscoa também apresentaram variações significativas, chegando a até 80% de diferença entre um estabelecimento e outro. A orientação do Procon é que o consumidor utilize as pesquisas de preços como ferramenta para tomar decisões mais conscientes e evitar gastos desnecessários.
O Jornal Nova Brasil Maceió vai ao ar de segunda à sexta das 6h30 às 8h00.