Rui Palmeira e a contradição: o passado o condena
Muito surpreende a disposição do vereador Rui Palmeira (PSD) em atacar a gestão JHC acerca do atual problema na prestação de transporte escolar da rede municipal de ensino de Maceió. Logo Rui que, sete anos atrás, quando estava à frente do Executivo Municipal, sofria um inquérito civil do Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) justamente, vejam só, devido à precarização do transporte escolar.
Na época, além da locação de ônibus sucateados, a investigação do MPE se estendia ainda à falta de utilização de vários ônibus novos, que se encontravam há mais de um ano na garagem da Secretaria Municipal de Educação, enquanto alguns deles eram depenados, com partes do teto e peças retiradas. Um inquérito policial chegou a ser aberto a fim de apurar crimes de peculato e dano ao patrimônio público, conforme foi noticiado à época.
Curioso também é o fato de que o problema nasceu justamente na gestão do ex-prefeito. Isso porque a atual empresa que fornece o transporte escolar de Maceió, a Localyne Turismo e Transporte Ltda, é a mesma que foi contratada por Rui Palmeira durante sua gestão, tão criticada hoje pelo vereador.