Leonardo Dias acusa Teca Nelma de distorcer fala dele sobre segurança na Ufal
Por redação
O debate sobre a falta de segurança no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) gerou tensão na Câmara Municipal de Maceió nesta quinta-feira (6). O vereador Leonardo Dias (PL) acusou a vereadora Teca Nelma (PT) de distorcer sua fala em um vídeo publicado nas redes sociais e a chamou de mentirosa durante a sessão.
“Ontem, a vereadora Teca Nelma, usando e abusando daquilo que lhe é próprio, usou as redes sociais para publicar um vídeo meu distorcido como se eu tivesse afirmado que a Ufal como um todo seria uma boca de fumo. Não foi isso o que eu disse aqui. Muito pelo contrário, fiz questão de ressaltar os excelentes profissionais que ali são formados”, declarou Dias, ao rebater a publicação da petista.
O parlamentar também citou a decisão da Ufal de suspender as aulas por questões de segurança como prova da existência de tráfico e consumo de drogas no campus. Ele ainda alertou os demais vereadores sobre a postura da colega. “Hoje fui eu e amanhã pode ser cada um de vocês. Já foi o vereador Siderlane Mendonça, o vereador Chico Filho e tantos outros”, disse.
Em resposta, Teca Nelma reafirmou a veracidade do conteúdo publicado e argumentou que qualquer cidadão pode conferir a gravação completa da sessão. Ela também criticou o que chamou de "corporativismo" na Câmara e defendeu sua atuação como representante do Partido dos Trabalhadores.