Gesto que parece bonito, na verdade era os fãs do City xingando muito jogador do Liverpool
No último sábado (25), Manchester City e Liverpool empataram por 1 a 1, no Etihad Stadium, pela abertura da 13ª rodada da Premier League. Autor do gol de empate dos Reds, Trent Alexander-Arnold roubou a cena na comemoração e fez o famoso gesto de "silêncio" em direção aos torcedores dos Citizens, que também responderam das arquibancadas.
Em resposta à provocação de Alexander-Arnold, os torcedores locais formaram uma letra "V" com os dedos médio e indicador da mão. E existe uma explicação bem específica para isso. Na Inglaterra, o gesto significa a expressão "fuck off", que na tradução para o português corresponderia a "vai se f***". Gesto parecido, inclusive, ao dedo médio, usado no Brasil com o mesmo objetivo.
Com os dedos invertidos, o gesto já ganha outra conotação e, assim como no Brasil, na Inglaterra também significa "paz e amor".
Ou seja, os torcedores do City na verdade estavam xingando o jogador do Liverpool, mesmo que de maneira silenciosa. Alexader-Arnold, por sua vez, ironizou após a comemoração. "É sempre bom comemorar em frente à torcida (risos). Você vê as diferentes expressões, é engraçado", disse, em entrevista à Sky Sports.
No clássico, Erling Haaland abriu o placar no primeiro tempo, inclusive esmagando mais um recorde na Premier League e chegando a 50 gols na elite inglesa em tempo recorde. Na etapa final, porém, Arnold deixou tudo igual e arrancou o empate em Manchester.
Com 29 pontos, o City caiu para a vice-liderança uma vez que o Arsenal venceu o Brentford, foi a 30 e roubou a ponta. Já os Reds, com 28, agora estão em 3° na tabela.
Fonte: Portal ESPN (www.espn.com.br)