Jacaré gigante atravessa avenida na faixa de pedestres; assista
iG
Um enorme jacaré foi flagrado atravessando uma rua bastante movimentada na cidade de Brandon, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. O registro, feito no início deste mês, chamou atenção porque o animal parecia seguir as regras de trânsito, caminhando calmamente pela faixa de pedestres como se fosse um cidadão qualquer. As informações são da Fox News.
A Flórida é um dos lugares dos Estados Unidos onde não é tão estranho assim ver jacarés ou crocodilos andando livremente pelas vias e parques.
O que chamou a atenção dos pedestres e motoristas foi exatamente o papel de "cidadão" do animal que respeitou a faixa de pedestres ao chegar ao outro lado da avenida.
Apesar do susto de alguns motoristas, o jacaré cruzou a via sem incidentes e seguiu seu caminho. O caso reforça a frequência com que animais silvestres acabam circulando por áreas urbanas na região.
Não foi a primeira vez...
Apesar da notícia acima tem um tom curioso e engraçado, há também casos tristes de ataque de jacarés a pessoas na Flórida.
No início desse mês, Cynthia Diekema, de 61 anos, foi morta por um jacaré no Lago Kissimmee, ao sul de Orlando. Ela estava passeando de canoa com o marido na hora do ataque, disseram autoridades locais. O homem tentou lutar contra o réptil, mas não teve sucesso.
De acordo com relatos iniciais, a canoa de 4,2 metros passou por cima de um jacaré, de cerca de 3,5 metros de comprimento, que reagiu se debatendo e derrubando Cynthia na água. O réptil, então, matou a mulher. A área do incidente fica próxima do local onde, em março, uma mulher foi atacada por um jacaré e mordida no cotovelo enquanto andava de caiaque.
Em uma entrevista coletiva, o major da FWC, Evan Laskowski, disse que a mulher estava sentada na proa de uma canoa quando o ataque aconteceu. Ela e o marido estavam a cerca de 76 centímetros de profundidade quando o barco passou por cima de um grande jacaré.
"O jacaré se debateu e virou a canoa. Os dois indivíduos acabaram na água", disse Laskowski. "Ela ficou em cima do jacaré na água e foi mordida. O marido tentou intervir, mas não teve sucesso”.
Confira o vídeo do jacaré atravessando a via pela faixa de pedestres: