Paulão nega que vá disputar uma vaga para a ALE e reafirma candidatura ao Congresso em 2026
Por Redação com Francês News
O deputado federal Paulão (PT-AL) emitiu nota nesta quinta-feira (25) negando veementemente rumores de que disputaria uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas nas eleições de 2026. O parlamentar afirmou que as informações são “fantasiosas” e reafirmou sua intenção de concorrer a uma cadeira no Congresso Nacional, sem especificar, no entanto, se será como deputado federal ou senador.
“Nunca, em momento algum, tratei desse tema com quem quer que seja, nem no meu partido, nem fora dele. Trata-se, portanto, de uma informação fantasiosa”, declarou. Paulão sugeriu que a notícia falsa seria propagada por adversários interessados em vê-lo fora do Congresso, e lamentou que setores da imprensa tenham reproduzido o boato.
O petista destacou que seguirá na disputa “com a força do trabalho realizado” em defesa de pautas como educação, saúde pública, agricultura familiar, direitos das mulheres e proteção às populações mais vulneráveis. “A eleição, obviamente, depende da vontade do eleitor e, por isso mesmo, vou disputar o voto, como sempre fiz, de cabeça erguida”, completou.
Paulão reforçou ainda que conta com o apoio de companheiros do PT comprometidos com o “fortalecimento da legenda na política local” e pediu que jornalistas fiquem atentos a notícias “falaciosas e de interesses inconfessáveis”.
Confira a nota na íntegra:
Como parlamentar federal e candidato a disputar uma das vagas no plano nacional em 2026, venho a público esclarecer que não procedem as informações veiculadas por jornalistas alagoanos de que estaria prestes a disputar um mandato na Assembleia Legislativa Estadual. Nunca, em momento algum, tratei desse tema com quem quer que seja, nem no meu partido, nem fora dele. Trata-se, portanto, de uma informação fantasiosa.
Não sei exatamente qual a fonte e nem as razões que a levaram a espalhar uma “fake news”. Sei, evidentemente, que há gente interessada em me ver fora do Congresso Nacional e, desta forma, talvez esteja alimentando setores da imprensa para provocar a confusão que lhes convém junto ao eleitorado que tem me acompanhado no meu exercício parlamentar.
Lamento que tenham chegado a tal ponto. Mas estarei na disputa por uma vaga no Congresso Nacional, quer gostem os adversários ou não. A eleição, obviamente, depende da vontade do eleitor e, por isso mesmo, vou disputar o voto, como sempre fiz, de cabeça erguida e com a força do trabalho realizado em defesa da educação e da saúde pública, da agricultura familiar, dos direitos e do empoderamento das mulheres, dos trabalhadores e trabalhadoras do nosso Estado, bem como da população mais vulnerável que depende de políticas públicas e assistência social, como faixa cidadã que mais precisa. Isto é defesa da cidadania.
Para isso, conto com o apoio de companheiros do meu partido, o PT, comprometidos com a verdade e o fortalecimento da legenda na política local. Nossa história é sinônimo de luta e de compromisso com o bem-estar do nosso povo. Aos amigos jornalistas, peço que estejam atentos, sempre, às notícias falaciosas e de interesses inconfessáveis.
Sou candidato a uma das vagas no plano nacional e seguirei firme na luta!
Deputado Federal Paulão (PT-AL)