MP denuncia Hytalo Santos e marido por tráfico sexual e trabalho escravo na Paraíba
Por Francês News
O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) denunciou nesta sexta-feira (12) Hytalo Santos e o marido, Euro, por tráfico de pessoas para exploração sexual e submissão a trabalho em condições análogas à escravidão. Segundo o MPT, o casal teria feito dezenas de vítimas, incluindo crianças e adolescentes.
A denúncia foi ajuizada em 25 de setembro de 2025, com base em “robustos elementos e provas reunidos nos autos do Inquérito Civil”, informou o próprio órgão.
De acordo com o MPT, a investigação, embora centralizada em João Pessoa, é conduzida por um Grupo Especial de Atuação Finalística (GEAF) de âmbito nacional, instituído pela Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT) e composto por procuradores de diferentes regiões do país.
O órgão classificou a atuação de Hytalo e Euro como “um lucrativo esquema de tráfico de pessoas para fins de exploração sexual e de submissão a trabalho em condições análogas à de escravo”, enfatizando a gravidade dos crimes cometidos contra crianças e adolescentes.