Comentarista da ESPN responde a fala homofóbica de Abel Braga: "Aqui tem um viado de rosa"

02 de dezembro de 2025 às 11:23
Esportes

Ricardo Spinelli rebate fala homofóbica de Abel Braga - Foto: Reprodução/Instagram

Por Francês News

O comentarista da ESPN Ricardo Spinelli respondeu de forma contundente à fala homofóbica do técnico Abel Braga durante o programa Puxeta, na noite desta segunda-feira (1º). Spinelli, que é gay, rebateu a "brincadeira" do treinador do Internacional sobre o uniforme rosa utilizado pelo time.

"Não sou de me expor muito, mas, Abel, aqui tem um viado de rosa. Tem um documentário aqui na ESPN que se chama 'Abel, o Grande'. Te admirei muito por muitos anos e, a partir desse momento, você é o Abel, o pequeno", disse Spinelli, visivelmente emocionado. Ele completou: "Um time de viado, muito provavelmente, é um time com muito mais coragem do que você pode imaginar na sua vida. Por isso, fiz questão de vir de rosa".

Ao compartilhar o vídeo nas redes sociais, o jornalista explicou que ponderou se deveria se pronunciar, mas decidiu que "não dá para a gente continuar normalizando esses comentários de ódio que vira e mexe surgem no futebol".

A fala de Abel Braga ocorreu durante sua primeira coletiva como técnico do Inter. Ele reproduziu uma conversa interna: "Eu falei: não quero po* do meu time treinando de camisa rosa, parece time de viado"**. Após a repercussão negativa, o treinador pediu desculpas publicamente, afirmando que "cores não definem gêneros, o que define é caráter".