Prefeito de Major Izidoro é acusado de invadir fazenda e matar gado de primo do governador; PM é acionada
Por Redação
Um conflito rural na região de Jaramataia, no Sertão de Alagoas, terminou em tensão e grande prejuízo na tarde desta segunda-feira (1º). O prefeito de Major Izidoro, Theobaldo Cintra (MDB), é acusado de invadir uma área arrendada de sua própria fazenda e atirar contra o rebanho pertencente ao produtor rural José Emídio Dantas, primo do governador Paulo Dantas.
Segundo relatos iniciais, Theobaldo reuniu um grupo de homens e foi até a parte da propriedade arrendada a José Emídio, alegando que o gado vinha, há meses, extrapolando os limites do arrendamento e destruindo plantações de sua responsabilidade. Mesmo após advertências, os animais continuariam avançando para áreas indevidas.
Irritado com a persistência do problema, o prefeito teria entrado no terreno arrendado e disparado diversas vezes contra o rebanho, provocando a morte de quase todos os animais.
O clima rapidamente saiu do controle, e guarnições da Força Tarefa e da Companhia de Operações Especiais (COPES) da Polícia Militar foram acionadas para impedir que a situação evoluísse para confrontos entre os envolvidos.
O episódio também repercute politicamente. Apesar de Theobaldo ser ex-cunhado do governador Paulo Dantas, após um divórcio conturbado com Marina Cintra, o prefeito divulgou recentemente vídeos de apoio ao chefe do Executivo estadual. Já José Emídio integra a tradicional família Dantas, influente na região.