"Nordestino nojento": turista é preso por injúria racista contra policial em Maceió
Por Francês News
Em mais um caso de preconceito regional com desfecho legal, a Polícia Civil de Alagoas prendeu em flagrante, na noite de sábado (29), um turista mineiro de 24 anos, natural de Poços de Caldas, pelo crime de injúria preconceituosa. O homem dirigiu ofensas racistas a um policial militar durante uma abordagem na Praia de Pajuçara, em Maceió.
A guarnição da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) foi acionada para conter uma briga nas proximidades. Durante a revista pessoal, o turista começou a desacatar o agente, alegando ser mineiro e dizendo que o policial "deveria abordar nordestino". Diante da ordem para ficar em silêncio, ele disparou: "não toque em mim, seu nordestino nojento".
O policial deu voz de prisão, mas o homem resistiu fisicamente, obrigando a equipe a usar a força para contê-lo e algemá-lo. Antes de ser levado à Central de Flagrantes, ele passou pela UPA Santa Lúcia para avaliação médica, onde repetiu as ameaças de vingança contra o policial. Na delegacia, durante a identificação, reiterou as intimidações.
Leia a matéria completa aqui