Operação contra o Comando Vermelho em Alagoas já soma 12 presos
Por Francês News
O número de detidos em uma operação integrada contra o Comando Vermelho em Alagoas subiu para 12 nesta quarta-feira (19). A ação é realizada pelas Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
As equipes estavam nas ruas para cumprir 11 mandados judiciais expedidos pela 16ª Vara de Execuções Penais, após constatarem que reeducandos monitorados haviam descumprido medidas cautelares. Durante a operação, um 12º suspeito, que já tinha mandado de prisão em aberto, foi localizado e detido.
Segundo o secretário interino da Segurança Pública, coronel Jairison, os investigados haviam recebido progressão de pena, mas voltaram a atuar em crimes como tráfico de drogas e roubo, reforçando a atuação da facção no estado. Muitos deles também violaram o monitoramento por tornozeleira eletrônica.
A operação mobilizou cerca de 70 agentes dos Comandos de Missões Especiais (CME), da Polícia da Região Metropolitana (CPRM), da Polícia Penal, além de equipes da Dracco e da Oplit.
Contexto
As prisões ocorreram entre a madrugada e a manhã desta quarta em municípios onde a facção mantém atuação, como Maceió, Marechal Deodoro, Penedo e Branquinha.