Virginia Fonseca trata “bananinhas” dos glúteos para o Carnaval
Por Metrópoles
“Incomodando bastante”, foi assim que Virgínia Fonseca descreveu, via stories do Instagram, o motivo que a levou a tratar a famosa “bananinha” — aquela dobrinha logo abaixo do bumbum que costuma aparecer mesmo em quem treina pesado. A influenciadora e rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio contou nos stories que fez o procedimento estético para deixar o bumbum “empinado” antes do Carnaval 2026.
O tratamento, que se popularizou entre musas e rainhas de bateria, utiliza bioestimuladores de colágeno para melhorar firmeza e contorno da região. “A bananinha é causada por flacidez, aderências internas e gordura localizada. A gente usa o bioestimulador na pele para melhorar circulação, metabolismo e colágeno”, explica o médico Roberto Chacur, responsável por protocolos de famosas como Erika Schneider, Juju Salimeni e Isabelle Nogueira.
De acordo com o especialista, o segredo está em tratar a origem do problema, e não apenas preencher a área. “O defeito está nas aderências, não na falta de volume. É preciso romper essas aderências e estimular o colágeno para conseguir um contorno natural e duradouro”, destaca.
A influenciadora não é novata no mundo dos cuidados estéticos. Nos últimos anos, Virgínia também fez lipo LAD, procedimento que ajuda a realçar os músculos e definir o corpo. “Tinha uma gordurinha localizada nas costas que me incomodava e atrapalhava o contorno do meu bumbum”, contou à época.
Com o taping ainda cobrindo o resultado final, Virginia promete mostrar em breve o antes e depois do tratamento — e, claro, brilhar na Sapucaí com o bumbum “no lugar” para o Carnaval 2026.