Grande aceitação popular pode levar Marina Candia ao Senado por Alagoas

11 de novembro de 2025 às 09:48
Política

A primeira-dama de Maceió, Marina Cândia em São Luís do Quitunde - Foto: Reprodução/Instagram

Por Francês News

A primeira-dama de Maceió, Marina Candia, consolidou-se como uma força política surpreendente na corrida por uma vaga no Senado Federal por Alagoas em 2026. Pesquisa recente do Instituto Falpe mostra que a esposa do prefeito JHC (PL) já possui seu nome firmado para a disputa eleitoral do próximo ano, com forte aceitação popular tanto na capital quanto no interior do estado.

A popularidade de Marina Candia está diretamente ligada ao trabalho social que vem realizando, um deles sendo o programa "Olhar da Gente", idealizado por ela. A iniciativa tem levado cirurgias de catarata para a população mais vulnerável de Maceió e de outros 28 municípios alagoanos, garantindo-lhe amplo acolhimento por onde passa.

A performance da primeira-dama chama atenção especialmente pela boa aceitação no interior do estado, considerado um diferencial estratégico em eleições estaduais. O fato de seu nome aparecer competitivo na primeira pesquisa do Instituto Falpe para o Senado demonstra o sucesso de sua estratégia de capilaridade territorial e conexão direta com as demandas da população.

Com base nesses números e no trabalho social consistente, Marina Candia se apresenta como uma concorrente competitiva que pode alterar o cenário político tradicional de Alagoas na disputa pelo Senado em 2026.