CRB empata com Operário, perde última chance de acesso e encerra Série B em frustração

10 de novembro de 2025 às 08:15
Esportes

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Por Redação

O CRB deu adeus, de forma definitiva, ao sonho do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Rei Pelé, na noite deste domingo (9), o Galo apenas empatou por 2 a 2 com o Operário-PR e, com 53 pontos, perdeu qualquer possibilidade matemática de alcançar o G-4 nesta reta final da Série B.

O time alagoano balançou as redes com Danielzinho e Thiaguinho, enquanto os visitantes marcaram com André Dantas e Índio, resultado que deixou o Operário com 44 pontos e na 13ª posição.

O primeiro tempo mostrou um CRB preso à marcação paranaense. O Fantasma abriu o placar aos 17 minutos, após escanteio bem cobrado e finalização de André Dantas. Só nos acréscimos veio a reação regatiana: Danielzinho acertou um belo chute e igualou o marcador, recolocando o Galo no jogo ainda antes do intervalo.

Na segunda etapa, o cenário parecia se encaminhar para vantagem alvirrubra quando Pedro Vilhena foi expulso aos 8 minutos. Porém, mesmo com um a menos, o Operário retomou a liderança do placar aos 19, com Índio aproveitando falha defensiva. O empate veio rápido: Thiaguinho acertou um chute preciso de fora da área e deixou tudo igual novamente.

A partir daí, o técnico Eduardo Barroca lançou o time ao ataque. Com Breno Herculano ao lado de Mikael, o Galo cercou o Operário e pressionou até os 12 minutos dos acréscimos. No entanto, faltou precisão na área e a virada não veio, selando o clima de frustração no Rei Pelé.

Sem chances de acesso e ainda distante de risco de rebaixamento, o CRB apenas cumpre tabela nas duas rodadas finais. O próximo compromisso será no sábado (15), às 16h30, novamente em casa, contra o Vila Nova. O Operário visita o Atlético-GO no mesmo horário.