Marina Candia faz história e se torna a primeira mulher a conduzir leilão na Expoagro Alagoas

03 de novembro de 2025 às 18:22
Política

Marina Candia esteve com a primogênita, Maria Helena, durante leilão na Expoagro Alagoas - Foto: Reprodução/Redes sociais

Por Vinícius Rocha/Francês News

A primeira-dama de Maceió, Marina Candia, fez história neste fim de semana ao se tornar a primeira mulher a conduzir um leilão na Expoagro Alagoas, durante a edição de 2025. À frente do 2º Leilão Capão de Angico, Marina liderou um dos momentos mais aguardados do evento, realizado neste domingo (2), no Parque de Exposições de Maceió.

Em publicação nas redes sociais, Marina celebrou o marco com um tom de gratidão e reconhecimento à história da família Candia à frente do Capão de Angico, referência na criação de Nelore no Estado.

“Mais um leilão histórico, que nos enche de orgulho e gratidão. Cada conquista é fruto de gerações que acreditaram no trabalho, na persistência e no amor pelo Nelore”, escreveu.  “Meu agradecimento especial ao meu pai, meu maior exemplo. Nossa história começou com meu avô, José Monteiro de Figueiredo, e segue viva através da dedicação e da força que nos inspira todos os dias. São 50 anos de tradição, paixão e amor pelo Nelore". 

Além do simbolismo de ser a primeira mulher a comandar um leilão na principal feira agropecuária de Alagoas, Marina destacou que o momento representa o fortalecimento do setor. “Que venham muitos outros capítulos dessa trajetória linda, feita de propósito, família e amor pelo que fazemos”, completou.

O 2º Leilão Capão de Angico – Nordeste Fêmeas consolidou-se como um dos pontos altos da Expoagro, celebrando não apenas a genética e a qualidade dos animais, mas também o papel das mulheres no desenvolvimento do agro alagoano.

Com transmissão pelo Agreste Leilões e pelo Agro Canal, o leilão encerrou a 75ª Expoagro, reunindo criadores e investidores de todo o Nordeste. A oferta contou com 80 fêmeas de genética de ponta, reforçando a tradição e a força do agronegócio alagoano.