Chefes do Comando Vermelho são presos e mortos em operações no Nordeste
Por Francês News
Em operações coordenadas contra o Comando Vermelho no Nordeste, as polícias civis de Pernambuco e Ceará prenderam na quinta-feira (30) Wendel Martins Vieira, conhecido como "Mac", apontado como um dos chefes da facção em Fortaleza. A captura ocorreu na zona rural de Exu, no Sertão pernambucano, onde o investigado foi flagrado com celular e 56 gramas de maconha.
Wendel, com registros criminais desde 2018, era procurado pela Justiça cearense por homicídio, tráfico de drogas e participação em organização criminosa. Segundo as investigações, ele coordenava ações criminosas na Região Metropolitana de Fortaleza e mantinha conexões interestaduais com outros núcleos da facção.
Na madrugada desta sexta-feira (31), em uma ação relacionada, sete membros do Comando Vermelho morreram em confronto com a polícia em Canindé, no interior do Ceará. De acordo com informações, os criminosos tentavam dominar o bairro Campinas, área controlada por uma facção rival, quando foram surpreendidos por equipes do Raio, Cotar, Força Tática e Policiamento Ostensivo.
Com os integrantes do bando, os policiais apreenderam fuzis, pistolas, revólveres, granadas, um veículo e dezenas de munições. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal.