Leonam diz que homem que agrediu cavalo no Benedito Bentes "já é conhecido da polícia"; veja vídeo

21 de outubro de 2025 às 17:15
Polícia

Deputado delegado afirmou que homem que agrediu animal "já é conhecido da polícia" - Foto: Reprodução

Por Vinícius Rocha/Francês News

O deputado estadual Leonam Pinheiro (UB) se manifestou nesta sobre um caso de maus-tratos a um cavalo ocorrido no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, nesta terça-feira (21). Em um vídeo divulgado, é possível ver o animal sendo chutado por um homem enquanto se encontrava deitado no chão, aparentemente debilitado após carregar peso excessivo.

Pinheiro destacou que a situação configura não apenas maus-tratos aos animais, mas também exploração de trabalho infantil e descarte irregular de lixo urbano. “É por essas e outras que a atração equina precisa acabar”, afirmou o delegado, que atua em defesa da causa animal e é delegado da Polícia Civil. O deputado tem um projeto de sua autoria para o fim da tração animal em Alagoas. 

O parlamentar ressaltou que Maceió já oferece alternativas para antigos carroceiros por meio do programa e-coleta, iniciativa da Prefeitura que permite a coleta seletiva de lixo urbano de maneira sustentável, com veículos elétricos e sem uso de animais. “Hoje, através da e-coleta, o antigo carroceiro deixa de lado a tração equina e passa a trabalhar corretamente, sem maltratar animais e sem realizar o descarte irregular de lixo”, explicou.

Leonam Pinheiro informou que a identidade do indivíduo responsável pelos maus-tratos já foi identificada e que ele é conhecido da polícia. “Iremos acompanhar de perto este caso para que este indivíduo responda criminalmente pelos crimes que praticou. Maltrato ao animal é crime”, enfatizou.