STF autoriza governador de Santa Catarina a visitar Bolsonaro em prisão domiciliar

10 de outubro de 2025 às 17:13
Política

Jorginho Mello e Bolsonaro. - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por Francês News

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (10) que o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), visite o ex-presidente Jair Bolsonaro em seu regime de prisão domiciliar. A visita está marcada para o dia 22 de outubro, das 9h às 18h, e deverá seguir rigorosamente as medidas cautelares determinadas pelo ministro. A decisão atende a um pedido formulado pelo governador catarinense na quinta-feira (9).

Em sua autorização, Moraes estabeleceu que "serão realizadas vistorias nos habitáculos e porta-malas de todos os veículos que saírem da residência do réu" durante o período da visita. O controle reforçado busca garantir o cumprimento das regras impostas a Bolsonaro, que está em prisão domiciliar desde 4 de agosto por descumprimento de medidas cautelares anteriores. O ex-presidente foi condenado no mês passado a 27 anos e 3 meses de prisão por envolvimento na trama golpista.

A visita do governador ocorre em um momento de tensões e realinhamentos no campo político de direita, marcado por cobranças de aliados e familiares de Bolsonaro por maior apoio público.

Leia a matéria completa aqui