Flávio Dino vence ação por morte do filho e anuncia doação de indenização
Por Francês News
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, anunciou nesta sexta-feira (10) que venceu, em decisão definitiva, uma ação judicial movida contra o Hospital Santa Lúcia, em Brasília, pela morte de seu filho Marcelo Dino, ocorrida em 2012. O processo, que durou mais de 13 anos, foi movido por Dino e sua então esposa, Deane Fonseca. Ambos receberão R$ 600 mil de indenização, valor que, segundo o ministro, será integralmente doado.
A tragédia ocorreu em fevereiro de 2012, quando Marcelo, com apenas 13 anos, deu entrada no hospital com uma crise de asma. Embora tenha sido encaminhado à UTI e inicialmente estabilizado, o garoto relatou dificuldades para respirar durante a madrugada e faleceu na manhã seguinte. À época, os pais alegaram que houve negligência médica, afirmando que a plantonista da UTI pediátrica teria abandonado o posto, o que resultou na demora do atendimento.
Dino destacou que o mais importante na ação não foi o valor da indenização, mas o reconhecimento da culpa do hospital. “O que importa é o reconhecimento da responsabilidade. Espero que isso tenha levado à correção dos péssimos procedimentos que causaram a trágica e evitável morte do meu filho”, escreveu ele nas redes sociais.
Em sua publicação, Dino homenageou o filho, que hoje teria 27 anos, lembrando seu amor pelo futebol, pela escola, pelo Flamengo, e pelo cachorro de estimação. Ele também criticou a prioridade de alguns hospitais pela estética e infraestrutura em detrimento da qualificação de suas equipes médicas. “Muitas vezes investem mais em granitos e vidros espelhados do que no respeito aos pacientes”, afirmou.
Leia a matéria completa aqui