Teca Nelma receberá apoio do Partido Comunista do Brasil para concorrer a vaga de deputada

07 de outubro de 2025 às 15:13
Política

Teca Nelma receberá apoio do PCdoB - Foto: Reprodução

Por Francês News

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) deve apoiar a candidatura da vereadora Teca Nelma à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) nas eleições de 2026. A informação foi divulgada pelo jornalista Ricardo Mota nesta terça-feira (7).

Com o apoio formalizado, o PCdoB pode também herdar uma vaga na Câmara Municipal de Maceió, caso Teca seja eleita deputada estadual. Entre os nomes cotados para assumir a cadeira está o de Charles Hebert, que concorreu ao Legislativo municipal nas eleições de 2024.

O partido, que teve protagonismo político no estado nas décadas de 1980 e 1990, volta a ganhar espaço ao se alinhar a uma das jovens lideranças mais expressivas de Maceió.

Em agosto, Teca havia declarado ao Extra sua intenção de disputar a Assembleia pelo Partido dos Trabalhadores (PT), legenda com a qual mantém diálogo próximo. Durante visita da primeira-dama Janja Lula da Silva a Maceió, a vereadora reafirmou o desejo de ampliar sua atuação política, destacando que sua candidatura dependeria de “conversas internas e do diálogo com a população”.

Eleita pela primeira vez aos 21 anos, Teca Nelma foi reeleita com a maior votação do estado e tem concentrado sua atuação em pautas ligadas à infância, juventude e direitos sociais. 

Leia a matéria completa aqui