Homem agride funcionária grávida do CRB ao ser barrado por usar carteira de sócio emprestada no Rei Pelé

06 de outubro de 2025 às 16:12
Polícia

Torcedor do Galo da Praia que emprestou carteira a agressor foi identificado e expulso do quadro de associados - Foto: Ascom CRB/Arquivo

Por Vinícius Rocha/Francês News

Uma funcionária grávida do programa Sócio Galo Fiel, do CRB, foi agredida fisicamente por um homem que tentou entrar no Estádio Rei Pelé, em Maceió, com uma carteirinha emprestada, durante a partida contra o Avaí, na última sexta-feira (3). O agressor, que não é sócio do clube, foi impedido de acessar o estádio e reagiu com ofensas e agressões. O

De acordo com nota oficial divulgada pelo CRB nesta segunda-feira (6), o episódio teve início quando um sócio-torcedor utilizou sua carteirinha para entrar no estádio e, logo em seguida, a repassou a um amigo que tentou acessar o local de forma irregular. A funcionária responsável pelo controle de acesso identificou o uso indevido e recolheu o cartão. Neste momento, o homem que portava a carteirinha emprestada passou a insultá-la e a agredi-la fisicamente.

Segundo o clube, o agressor acabou adquirindo ingressos com outros dois amigos e assistiu normalmente à partida. Com o apoio das câmeras de monitoramento do Trapichão, a diretoria identificou o sócio que havia emprestado a carteirinha e decidiu expulsá-lo do programa Sócio Galo Fiel, por tentativa de fraude e envolvimento indireto no episódio de violência.

A funcionária registrou boletim de ocorrência e recebeu o suporte integral do clube. O CRB informou que ela passa bem.

Em nota, o clube repudiou o ato de violência e afirmou não compactuar com comportamentos agressivos, “sobretudo contra mulheres”, destacando que o esporte deve ser um ambiente de lazer e segurança para todos os torcedores e colaboradores. 

Leia a matéria completa aqui