CRB expulsa sócio-torcedor por fraudar carteirinha; funcionária grávida foi agredida durante confusão

06 de outubro de 2025 às 15:16
Esportes

O Clube de Regatas Brasil se manifestou sobre caso de fraude e agressão no último dia 3 - Foto: Divulgação

Por Francês News

grave incidente ocorrido durante a partida contra o Avaí, na última sexta-feira (3), no Estádio Rei Pelé. De acordo com o clube, o sócio cometeu duas irregularidades: transferiu ilegalmente sua carteirinha a um amigo e este, ao ser impedido de entrar no estádio, agrediu fisicamente e proferiu ofensas contra uma funcionária grávida do departamento de sócios.

O caso começou quando o sócio-torcedor acessou o "Trapichão" usando sua carteira do programa Sócio Galo Fiel e depois a repassou a um amigo não associado. Ao tentar entrar com o mesmo cartão, o torcedor não cadastrado foi barrado por uma funcionária, que recolheu a carteirinha por uso indevido. Insatisfeito, o homem reagiu com agressões verbais e físicas contra a colaboradora, que cumpria suas funções regularmente. Após o incidente, o grupo adquiriu ingressos convencionais e assistiu à partida normalmente.

A diretoria do CRB identificou os envolvidos através das câmeras de segurança do estádio e decidiu pela expulsão imediata do sócio que cometeu a fraude. O clube prestou total apoio à funcionária agredida, que registrou boletim de ocorrência contra o agressor e passa bem. Em nota oficial, o CRB reafirmou que a carteirinha do Sócio Galo Fiel é de uso individual e intransferível, sendo proibido seu empréstimo a terceiros conforme o Estatuto de Defesa do Torcedor.

O clube finalizou destacando sua política de tolerância zero contra qualquer tipo de violência, especialmente dirigida a mulheres, e reafirmou seu compromisso com a segurança de todos os torcedores, colaboradores e equipes visitantes no estádio.

Leia a matéria completa aqui