Policiais militares atiram em direção à população em protesto pacífico contra a BRK
Por Vinícius Rocha/Francês News
Na manhã desta segunda-feira (06), moradores dos conjuntos Barnabé Oiticica, em Rio Largo, se reuniram em protesto contra a atuação da empresa BRK, concessionária responsável pela distribuição ou tratamento de água em 13 municípios da região metropolitana de Maceió. A população protesta para manter o abastecimento de água local sob gestão comunitária.
Funcionários da companhia trabalharam sob escolta policial. Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ouvir os tiros, mas não identificar os autores e nem a direção dos disparos, que foram atribuídos à Polícia Militar.
Segundo informações, os policiais dispararam balas de borracha contra os moradores. Houve correria e grito. Imagens mostram os funcionários da BRK e a população saindo em disparada, após os disparos.
“Nosso direito é a água. Fora BRK”, bravejou um morador em uma das imagens que circulam nas redes.
Um líder comunitário identificado como Lafon chegou a ser detido, mas também segundo informações que circulam nas redes, ele não foi preso.
A BRK confirmou que não houve feridos. Em nota, a empresa infoirmou que a mobilização popular tem tem como objetivo impedir o início das obras para implantação da rede de água na região.
Leia a matéria completa aqui