Brasil tem 127 casos suspeitos de intoxicação por metanol e governo anuncia compra de antídotos
Por Francês News
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou neste sábado (4/10) que o Brasil registra 127 casos suspeitos de intoxicação por metanol, distribuídos em 12 unidades da Federação. Durante coletiva de imprensa em Teresina (PI), o ministro destacou que o aumento recente se refere às notificações por suspeita clínica, e não aos casos confirmados em laboratório, que permanecem em 11. "Não teve aumento de confirmação laboratorial. O que teve foi o aumento de suspeita clínica", explicou Padilha.
Como medida de reforço no combate às intoxicações, o governo federal adquiriu mais 12 mil ampolas de etanol farmacêutico, antídoto utilizado no tratamento contra o metanol.
O carregamento se soma às 4.300 ampolas que já compunham o estoque estratégico da pasta e deve chegar ao país ao longo da próxima semana. Paralelamente, o Ministério da Saúde, por meio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), garantiu a compra de 2.500 tratamentos de Fomepizol, outro medicamento antídoto produzido por uma empresa japonesa.
Leia a matéria completa aqui