No Jornal da Francês, Cabo Bebeto critica atuação do Governo de Alagoas na saúde pública: "Tenho recebido denúncias diárias"
Por Francês News
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) tem se tornado uma voz de crítica contundente contra a situação da saúde pública em Alagoas. Em entrevista exclusiva ao Jornal da Francês nesta quinta-feira (2), o parlamentar reforçou as denúncias que já havia feito na Assembleia Legislativa na última terça-feira (30), destacando especialmente o atraso no pagamento de salários de médicos que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital.
Bebeto relatou que tem recebido denúncias diárias sobre a precariedade do sistema e citou como exemplo mais recente a situação das UPAs do Jacintinho e do Tabuleiro. "As últimas foram essas, né? Atraso de salário de médicos nas UPAs do Jacintinho e do Tabuleiro. Então, imagine lá três meses de salário atrasados", afirmou o deputado durante a entrevista.
O parlamentar fez uma ligação direta entre a falta de pagamento aos profissionais e a qualidade do atendimento à população. "O cidadão chega lá para ser atendido, fora todo o problema que tem de superlotação das UPAs, tá lá o profissional trabalhando sem receber. Então, certamente aquele profissional não tá com a cabeça no lugar onde devia tá, porque ele tem seus compromissos também, tendo que atender uma demanda enorme de pacientes e aí o Estado não reconhece e deixa de pagar".
Leia a matéria completa aqui