“Não usem crianças para ideologia”: Lelo Maia critica Teca Nelma e cita cargo de Tereza Nelma
Por Redação
Na sessão desta terça-feira (30) na Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado estadual Lelo Maia fez críticas à vereadora Teca Nelma ao comentar a discussão travada na Câmara Municipal de Maceió sobre o projeto de lei do vereador Leonardo Dias, que propõe proibir procedimentos de transição de gênero para menores de 18 anos na capital.
Sem citar nomes diretamente, o parlamentar afirmou que “há políticos usando crianças para defender ideologia trans” e disse que acionará a Justiça para impedir qualquer medida nesse sentido.
“Quero dizer a essa turma que não use crianças para promover e defender suas ideologias”, declarou.
Na sequência, Lelo ampliou a crítica à ex-deputada federal Tereza Nelma, mãe da vereadora e atual secretária de Cidadania e da Pessoa com Deficiência de Alagoas (Secdef).
“Me preocupa muito que a mãe da vereadora é secretária da Criança de Alagoas, que ela não seja contaminada por essas ideologias, porque eu vou entrar na Justiça, convocar a sociedade civil, para que transição de gênero para criança não exista em Alagoas”, disse.
Ao final da sessão, o deputado Cabo Bebeto lembrou que já está em vigor a lei nº 9.486, de sua autoria, que proíbe o uso de bloqueadores hormonais em crianças menores de 16 anos em toda a rede pública e privada de saúde do estado.
Com Vanessa Alencar/Cada Minuto