Rapper Oruam é solto após dois meses preso em Bangu
Por Francês News
O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, foi solto na tarde desta segunda-feira (29), após passar mais de dois meses detido na Penitenciária Serrano Neves, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou que o alvará de soltura foi cumprido às 17h08.
Oruam havia sido preso no dia 22 de julho após tentar impedir a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) de cumprir um mandado de busca e apreensão contra um adolescente que estava em sua casa. O jovem, conhecido como “Menor Piu”, é investigado por atuar como segurança de Edgar Alves de Andrade, o “Doca”, e é apontado como um dos principais ladrões de carros do estado.
A soltura do cantor foi autorizada por decisão do ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), assinada na última sexta-feira (26), atendendo a um pedido da defesa.
Apesar da liberdade, Oruam deverá cumprir uma série de medidas restritivas:
- Comparecimento mensal em juízo;
- Residência fixa com endereço e telefone atualizados;
- Proibição de acesso ao Complexo do Alemão e a áreas consideradas de risco;
- Proibição de contato com outros acusados e com “Menor Piu”;
- Restrição de deixar a comarca por mais de sete dias sem autorização judicial;
- Recolhimento domiciliar noturno (das 20h às 6h);
- Uso de tornozeleira eletrônica, com monitoramento da Seap.
Desde o início da tarde, uma multidão se reuniu em frente ao presídio aguardando a saída do rapper. Entre os presentes estavam familiares, amigos e fãs — incluindo a noiva de Oruam, Fernanda Valença, e o cantor MC Poze do Rodo, um dos seus amigos mais próximos.
Leia a matéria completa aqui