Sindicato denuncia atraso de três meses em salários de médicos de UPAs geridas pelo Governo de Alagoas

29 de setembro de 2025 às 15:51
Geral

Médicos da UPA do Jacintinho estão com os salários atrasados, diz Sinmed. - Foto: Ascom Sesau

Por Francês News

O Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed) fez uma denúncia grave através de suas redes sociais: profissionais que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Tabuleiro e do Jacintinho, em Maceió, estão com salários atrasados há até três meses. As unidades são geridas pelo Governo de Alagoas, sendo a empresa Help Serviços Médicos LTDA, contratada pela gestão Paulo Dantas (MDB), a responsável direta pelos pagamentos.

Além da crise salarial, o Sinmed alerta para a falta de medicamentos e a ausência de monitoramento adequado para pacientes em estado grave nestas unidades. O sindicato manifestou preocupação com a segurança das equipes de saúde, citando o temor de "novos casos de agressões" diante da deterioração do serviço. "Diante de qualquer falta no serviço tem sido comum haver ataque de fúria", destaca a postagem.

Revolta nas redes sociais e situação da enfermagem

A publicação do sindicato gerou revolta entre profissionais e população. Nos comentários, usuários questionam como os médicos podem exercer suas atividades sem receber há meses, lembrando que "também têm contas para pagar e família para sustentar". 

Leia a matéria completa aqui