Incêndio em Marechal Deodoro foi causado por retroescavadeira que atingiu tubulação de gás, afirma Equatorial

29 de setembro de 2025 às 15:49
Geral

Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêndio. - Foto: Ascom CBMAL/Divulgação

Por Francês News

O incêndio que atingiu as proximidades da Subestação Polo Cloroquímico em Marechal Deodoro na manhã desta segunda-feira (29) foi causado pelo rompimento de uma tubulação de gás natural após o acionamento de uma retroescavadeira. A informação foi confirmada pela Equatorial Alagoas em nota oficial, que descartou origem na rede elétrica da distribuidora. As chamas, no entanto, atingiram parte da rede de média tensão da subestação, causando interrupção no fornecimento de energia.

De acordo com a Equatorial, o sistema de proteção da empresa desligou automaticamente a energia após a ocorrência. Equipes técnicas aguardam a liberação do Corpo de Bombeiros para avaliar os danos na infraestrutura energética. Atualmente, 21 clientes permanecem sem energia, sem previsão imediata de restabelecimento devido aos "danos consideráveis" identificados na rede elétrica.

Controle eficaz pelas autoridades

O Corpo de Bombeiros confirmou que as chamas foram controladas após a interrupção do fluxo de gás natural que alimentava o fogo. Segundo o tenente Lucas Barreto, as guarnições não precisaram atuar diretamente no combate às chamas, que se extinguiram rapidamente com o corte do combustível. 

Leia a matéria completa aqui