Michelle, Nikolas e aliados convocam manifestação por anistia em 7 de outubro

27 de setembro de 2025 às 14:18
Política

Concentração ocorrerá às 16h, na Catedral Metropolitana de Brasília - Foto: Foto: Vinícius Schmidt

Por Francês News

Lideranças da direita marcaram para o próximo dia 7 de outubro, em Brasília, uma manifestação a favor do projeto de lei que prevê anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro. O protesto, chamado de “Caminhada pela Anistia”, foi convocado por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), incluindo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), o pastor Silas Malafaia e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

A concentração ocorrerá às 16h, na Catedral Metropolitana de Brasília, e deve reunir familiares de pessoas presas após os eventos de janeiro. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o pastor Silas Malafaia afirmou que “os artistas são as famílias das pessoas injustiçadas”.

O ato acontece em meio ao enfraquecimento do projeto na Câmara dos Deputados, conhecido atualmente como PL da Dosimetria. O relator, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), já descartou conceder “anistia ampla, geral e irrestrita”, proposta defendida pelos aliados de Bolsonaro. A versão final do texto deve prever apenas a redução de penas para os envolvidos, beneficiando também o ex-presidente.

Leia a matéria completa aqui