Cooperativas de Maceió recolhem 1.315 toneladas de recicláveis em oito meses

27 de setembro de 2025 às 14:17
Geral

Total registrado de janeiro a agosto deste ano corresponde a 77% do volume recolhido em 2024 - Foto: Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

Por Francês News

As cooperativas que atuam em Maceió alcançaram a marca de 1.315 toneladas de materiais recicláveis recolhidos nos primeiros oito meses de 2025. A parceria com cinco cooperativas da capital Coopvila, Cooplum, CoopMundaú, Cooprel Antares e Cooprel Benedito Bentes foi fundamental para atingir o resultado.

Atualmente, o serviço de coleta seletiva porta a porta atende mais de 50 mil residências, evitando que os resíduos sejam descartados de forma irregular. Além disso, as cooperativas também recolhem materiais nos 32 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) espalhados pelas principais vias e praças da cidade.

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, destacou que o órgão tem buscado ampliar os serviços e o volume de materiais recicláveis recolhidos. 

Temos realizado atividades de educação ambiental e recolhimento de recicláveis. Queremos expandir esse trabalho para aumentar o retorno, reduzir o descarte irregular e continuar a preservação do meio ambiente”, afirmou.

Leia a matéria completa aqui