Gaspar diz que Careca do INSS seria candidato a pena de morte, caso fosse permitida no Brasil
Por Francês News
O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, deputado federal Alfredo Gaspar, fez duros questionamentos contra Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, e o classificou como “o autor do maior roubo aos aposentados e pensionistas da história do Brasil”. O depoente se negou a falar ao relator, mas não foi poupado de forma dura e coerente pelo parlamentar.
Alfredo Gaspar, em vários momentos, fez questão de lembrar ao Careca do INSS o golpe bilionário que ele é acusado de ter dado e o tanto que afetou a vida dessas pessoas. “O senhor deveria aproveitar a oportunidade para pedir desculpa aos aposentados. Os Porsches, os jatinhos, as fazendas foram bons para o senhor, mas tudo isso às custas da miséria do povo brasileiro”, destacou. “Em breve, o senhor enfrentará o sistema prisional. E, no sistema prisional, o senhor terá milhares de presos que tiveram mães, pais, tios roubados. O senhor é um arquivo vivo que vale, para alguns, muito mais morto do que vivo”.
O relator comentou ainda, que passou a vida vida toda como promotor conhecendo o crime de perto e que se no Brasil existisse pena perpétua ou pena de morte, o depoente seria um sério candidato. “O que o senhor fez com milhões de aposentados, o que o senhor levou de desespero, de fome, a milhões de pessoas, não tem perdão.
O senhor hoje aqui vem blindado pela impunidade; o senhor vem blindado pelos seus padrinhos políticos; o senhor vem blindado porque o Brasil se acostumou a corrupção ser coisa normal e elogiada. Mas a justiça vai chegar para o senhor. Esta CPMI irá lembrar o seu nome por esses seis meses, porque se o senhor quer matar no peito esse roubo gigantesco, o senhor vai conseguir. Toda a investigação está direcionada para a sua atuação”, afirmou.
Leia a matéria completa aqui