Rui Palmeira perde o controle em sessão da Câmara e pode ser levado ao Conselho de Ética
Por Redação
O vereador e ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD), protagonizou um momento de tensão no fim da sessão da Câmara Municipal, na tarde desta quarta-feira (24). Após ser citado em um debate sobre um suposto calote no Instituto de Previdência de Maceió (Iprev), Palmeira tentou se pronunciar, mas teve a fala negada pelo presidente da Casa, Chico Filho (PL), que alegou cumprimento do regimento interno.
Segundo Chico Filho, tanto Rui Palmeira quanto o vereador Kelmann Vieira (MDB), também mencionado na discussão, não poderiam se manifestar por se tratar do expediente final da sessão, mas garantiu que ambos terão direito de resposta na reunião marcada para esta quinta-feira (25).
Inconformado, Rui bateu com força na mesa e deixou o plenário visivelmente irritado. Testemunhas relataram que, antes de sair, o vereador teria sugerido que o caso fosse encaminhado ao Conselho de Ética da Câmara. Antes, Chico Filho havia garantido que ambos, Rui e Kelmann, teriam espaço para se pronunciar na sessão desta quinta-feira (25).
O episódio deve ser discutido pelos parlamentares na próxima sessão.