Chico Filho prevê votação da Lei Orçamentária para outubro e quer retomar debate do Plano Diretor em Maceió

24 de setembro de 2025 às 15:18
Política

Presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Chico Filho. - Foto: Dicom CMM

Por Vinícius Rocha/Francês News

Durante a posse dos novos vereadores do Partido Liberal (PL), Neto Andrade e Caio Bebeto, o presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Chico Filho, falou sobre as prioridades legislativas para o segundo semestre, com destaque para a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026 prevista para outubro e a expectativa pela chegada do Plano Diretor à Câmara.

Chico Filho frisou que o Parlamento local tem enfrentado um ano positivo e que o novo mandato dos dois vereadores trará novas bandeiras e contribuições para melhorar o debate. Sobre o orçamento para o próximo ano, ele afirmou que os parlamentares participarão da votação, prevista para outubro. “Os dois novos vereadores defenderão suas comunidades, suas bases, o que é esperado pela sociedade”.

Questionado sobre o Plano Diretor, importante instrumento que orienta o desenvolvimento urbano da cidade e que está desatualizado há cerca de 10 anos, Chico Filho foi direto: “A Câmara espera que o plano diretor chegue na casa para que a gente possa também fazer um bom debate sobre essa importante legislação para a cidade de Maceió”. Ele explicou que ainda não há data definida para o envio do plano, que depende do Executivo, e lembrou que não teve ainda oportunidade de tratar desse tema diretamente com o prefeito JHC.

Leia a matéria completa aqui