O vereador por Maceió Kelmann Vieira (MDB) usou suas redes sociais para negar boatos de que estaria rompendo com o ex-prefeito Cícero Cavalcante ou planejando disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas sem o apoio do aliado. Em publicação acompanhada da imagem de uma matéria do Jornal Extra com a palavra “Fake News”, o parlamentar classificou as informações como falsas e reafirmou sua lealdade política.
Kelmann admitiu que já externou o desejo de ser candidato, mas enfatizou que sua relação com Cícero é “inegociável”. “Gratidão não se compra, se conquista. Tenho ele como um amigo, um líder político e um segundo pai”, declarou. O vereador disse ainda que não existe nenhuma possibilidade de deixar de apoiar Cícero em uma eventual candidatura à Assembleia Legislativa: “A possibilidade de eu deixar de apoiá-lo para estadual, de termos um possível rompimento, é zero”.
Em tom firme, Kelmann reforçou que, caso Cícero decida lançar outro nome, seu apoio será garantido. “Se ele botar um poste candidato a deputado estadual, eu voto no poste”, afirmou. O parlamentar relatou que essa posição foi comunicada também ao prefeito de Maceió, JHC (PL), quando decidiu integrar o grupo político do gestor. “Isso já deixei claro para meu prefeito @jhcdopovo quando fui para o seu grupo e ele entendeu prontamente”, acrescentou.
O vereador destacou que não é movido por ambição pessoal ou busca por poder, rebatendo as especulações de que estaria articulando uma candidatura independente. “Nunca tive sede por poder. Se não for possível minha candidatura, continuarei com o mesmo empenho, trabalhando com dignidade e decência. Não sou movido nem por ambição, nem muito menos por traição. Não é meu perfil, ou melhor, não é do meu caráter”, afirmou.
Ao final da mensagem, Kelmann disse que permanece “100% focado” no fortalecimento do mandato em Maceió e que os boatos apenas aumentam sua visibilidade. “Podem falar de mim, que quanto mais falam, mais fico conhecido por minhas posições firmes, honestas e claras”, concluiu.