Leonardo Dias chama ato da esquerda de “pífio”, ironiza presença de Simone e evita rivalizar com Caio Bebeto

23 de setembro de 2025 às 18:01
Política

Leonardo Dias (PL), vereador por Maceió - Foto: Assessoria/Arquivo

Por Vinícius Rocha/Francês News 

O vereador Léo Dias (PL) voltou a provocar polêmica ao comentar, nesta terça-feira (23), tanto a chegada de Caio Bebeto (PL) à Câmara de Maceió quanto a manifestação organizada por movimentos de esquerda no último sábado.

Durante entrevista, Léo afirmou que a entrada do novo parlamentar não gera rivalidade interna e que, ao contrário, fortalece a presença conservadora no Legislativo municipal:

“Não, eu não acho que rivaliza, não. Acho que tem tudo pra somar, na verdade. A chegada do Caio Bebeto desce a direita na Casa, ele defende aquilo que eu também defendo. A gente deve jogar junto na maioria das pautas, com certeza”, disse.

Leonardo Dias e o pai de Caio Bebeto, o deputado estadual Cabo Bebeto, dividem votos da extrema-direita maceioense e alagoana. O vereador deve a concorrer ao parlamento estadual nas eleições de 2026 e já teve rusgas com Bebeto pai, ao dizer que ele votou no emedebista e apoiador de Lula, deputado Marcelo Victor, para a presidência da Assembleia Legislativa. 

Em seguida, o vereador criticou o ato promovido pela esquerda em Maceió e em todo o Brasil , classificando as manifestações como pífias.

“Na verdade, a esquerda sempre fez atos pífios, com uma participação popular baixíssima. Dessa vez até conseguiram levar mais gente, mas para isso foi preciso recorrer a uma rua nefolia, desenterrar a Simone — uma cantora que só aparece no Natal — e trazer agora em setembro para juntar algumas pessoas”, ironizou.

Leia a matéria completa aqui