Novo vereador Caio Bebeto sugere que manifestações de esquerda foram pagas e leva “Deus, Pátria e Família” ao discurso de posse

23 de setembro de 2025 às 17:45
Política

Discurso de Caio Bebeto como novo vereador de Maceió enfatizou lema de Jair Bolsonaro - Foto: Dicom Câmara de Maceió

Por Vinícius Rocha/Francês News

A posse do vereador Caio Bebeto (PL), nesta terça-feira (23), reforçou o posicionamento ideológico da extrema-direita na Câmara de Maceió. Filho do deputado estadual e policial militar Cabo Bebeto (PL), Caio, de 22 anos, assumiu o cargo na Câmara Municipal após a nomeação de Eduardo Canuto e Brivaldo Marques como secretários da gestão JHC.

Durante entrevista no ato de posse, o novo vereador comparou manifestações políticas recentes, alfinetando movimentos de esquerda:

“A manifestação é saudável, tanto pros dois lados. A diferença é que quando a gente faz as nossas manifestações são de maneira espontânea, gratuita. Eu passei nesse ato deles na lateral e vi lá distribuindo no carro alimentos, água. Então a diferença é essa, que a gente realmente ama o nosso país, vai lá de graça, e eles não podem falar a mesma coisa”, afirmou.

A fala ocorreu em referência aos protestos realizados em Maceió no último sábado (20), quando grupos de esquerda defenderam propostas como a PEC da Anistia e a PEC da Blindagem.

No discurso oficial de posse, Caio Bebeto fez questão de destacar seu alinhamento conservador, utilizando o lema popularizado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro:

“Vamos também defender as pautas conservadoras de direita. Aqui é Deus, Pátria e Família”, disse.

Leia a matéria do repórter Vinícius Rocha na Francês News aqui