Caio Bebeto e Neto Andrade tomam posse e discursam como novos vereadores de Maceió

23 de setembro de 2025 às 17:19
Política

Caio Bebeto (PL) assina documento de posse na Câmara de Maceió - Foto: Ascom Câmara de Maceió

Por Francês News

A Câmara de Vereadores de Maceió empossou, nesta terça-feira (23), os mais novos membros do parlamento municipal, Caio Bebeto e Neto Andrade, ambos do PL. Eles assumem os cargos após a nomeação de Eduardo Canuto e Brivaldo Marques como secretários da gestão do Prefeitura de Maceió. 

A mesa de honra da nomeação foi composta pelo presidente da Casa, vereador Chico Filho, também do PL. Ele foi ladeado pelos deputados Cabo Bebeto (PL), pai de Caio, e Lelo Maia (UB), além do desembargador Sóstenes Andrade, tio de Neto e o secretário de governo do município de Maceió, Júnior Leão, que representou o prefeito JHC. 

Caio, de 22 anos, que já foi secretário de Lazer e Juventude de Maceió, afirmou que aprendeu muito enquanto secretário e buscou sempre ouvir colegas mais experientes. Caio complementou sua fala, afirmando que irá dar continuidade “ao trabalho que foi iniciado lá atrás, na gestão do Prefeito JHC, vamos continuar nos projetos, dar uma plenitude no Emprega Jovem, é um grande programa que já alcançou mais de 6 mil jogos aqui em Maceió”. 

Em seu discurso de posse, ele defendeu suas bandeiras ideológicas e disse que vai fazer valer os mais de 5 mil votos que recebeu em Maceió:

“Vamos também defender as pautas conservadoras de direita. Aqui é Deus, Pátria e Família”, garantiu o novo vereador, em alusão ao slogan de campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Neto Andrade, ex-secretário de habitação de Maceió, possui 33 anos, é casado e tem duas filhas. Em seu discurso ele agradeceu a cada uma delas e disse que sua família é o combustível para seu compromisso diário. 

Filho da ex-vereadora Simone Andrade, ele disse que quer escrever sua própria história no legislativo maceioense: “Minha mãe já foi vereadora aqui em Maceió, e eu sempre digo, eu procuro trazer coisas do que aprendi. As boas do que ela já fez enquanto foi vereadora, mas com a minha identidade, eu escrevendo minha própria história para que assim a gente possa trazer o melhor para a gestão junto ao Prefeito JHC e para toda a população.

Leia a matéria completa aqui