Julgamento que pode cassar mandato de Paulão é adiado

22 de setembro de 2025 às 18:18
Política

Foto: reprodução

Por Francês News

O julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, realizado na tarde desta segunda-feira (22), que poderia resultar na cassação do mandato do deputado federal Paulão (PT-AL), foi suspenso após a defesa do parlamentar solicitar habilitação no processo. O relator da ação aceitou o pedido, concedendo assistência simples e permitindo a inclusão de novos elementos antes da decisão final.

Com a suspensão, a defesa de Paulão terá um prazo de cinco dias para apresentar suas alegações finais. Apenas após esse período o relator analisará os argumentos e marcará uma nova data para a continuação do julgamento.

O processo ganhou grande repercussão política, pois envolve a possibilidade de perda do mandato de Paulão, o que poderia alterar o equilíbrio de forças na bancada alagoana e dentro do Partido dos Trabalhadores no Congresso Nacional.

Apesar da decisão do relator de adiar a definição, o deputado Paulão segue exercendo normalmente suas funções parlamentares enquanto o processo está em andamento.

Leia a matéria completa aqui