Governo Paulo Dantas pagou 18 milhões a empresa de táxi aéreo ligada a lavagem de dinheiro do PCC

20 de setembro de 2025 às 21:01
Política

A Taxi Aéreo Piracicaba (TAP) virou alvo de investigação da Policia Federal após a fuga de alvos de uma megaoperação deflagrada contra o PCC - Foto: Reprodução/Flickr

Por Francês News

O governo Paulo Dantas gastou mais de R$ 18 milhões com o aluguel de aviões da empresa Taxi Aéreo Piracicaba LTDA, envolvida no escândalo do transporte de membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) do início do seu mandato até o ano de 2025. Os dados estão no portal da transparência do Governo de Alagoas.

Veja:



A Taxi Aéreo Piracicaba (TAP) virou alvo de investigação da Polícia Federal após a fuga de alvos de uma megaoperação deflagrada contra o PCC em agosto.

Essa empresa teria sido usada por dois foragidos da operação: Roberto Augusto Leme da Silva, o “Beto Louco”, e Mohamad Hussein Mourad, o “Primo”, dono da refinaria Copape.

Além disso, um piloto que transportava regularmente a dupla que liderava um mega-esquema de lavagem de dinheiro, que atendia ao PCC, afirmou em depoimento à Polícia Federal que o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, está entre os verdadeiros donos de quatro dos dez jatos executivos operados por uma empresa de táxi aéreo.

Leia a matéria completa aqui