Mãe de Anthony Levy pede pena máxima para ex-companheiro no julgamento do caso

18 de setembro de 2025 às 09:46
Geral

Ingrid Nascimento, mãe de Anthony Levy - Foto: Reprodução/TV Pajuçara

Por Redação

Em entrevista à TV Pajuçara, a mãe de Anthony Levy Nascimento dos Santos, menino de 4 anos morto após ingerir veneno agrícola conhecido como “chumbinho”, pediu a condenação máxima para o ex-companheiro Matheus Soares Omena dos Santos, que responde por homicídio qualificado. O julgamento ocorre nesta quinta-feira (18), no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, em Maceió.

“O sofrimento continua o mesmo. Hoje viemos atrás de Justiça. Espero que ele [Matheus] pegue a pena máxima e pague pela vida do meu filho”, declarou Ingrid Nascimento, mãe de Anthony. Ela e outros familiares vestiam camisas com a foto da criança e mensagens de homenagem.

A avó de Anthony, Flávia Nascimento, também falou sobre a dor da perda. “Ele faz muita falta. Meu neto vai ser lembrado com todo amor e carinho. Espero que a Justiça seja feita”, disse.

Matheus, de 24 anos, foi preso dois dias após o crime, em maio de 2024. Ele confessou ter colocado o veneno no mingau do filho e disse que o ato foi uma retaliação contra a ex-companheira. Câmeras de segurança registraram o momento em que o frasco com a substância foi descartado na creche onde a criança estudava.