Moraes autoriza visita de Tarcísio de Freitas a Bolsonaro no dia 29 de setembro

16 de setembro de 2025 às 09:35
Política

Encontro entre governador de SP e ex-presidente só deve ocorrer em 29 de setembro - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Francês News

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (15) a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar. O encontro está marcado para o dia 29 de setembro, com horário estabelecido entre 9h e 18h.

A autorização para o governador paulista segue o mesmo entendimento aplicado a outros aliados políticos do ex-presidente. Mais cedo, Moraes já havia autorizado a visita do deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE), relator do projeto de lei que concede anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto por determinação do ministro Alexandre de Moraes. As medidas restritivas, que incluem o uso de tornozeleira eletrônica e a limitação de visitas, foram decretadas após o magistrado entender que o ex-presidente utilizou redes sociais de seus filhos para burlar a proibição de se comunicar por meio dessas plataformas.

O contexto legal das restrições é o inquérito que investiga Bolsonaro e seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), por atuarem em conjunto com o governo do ex-presidente dos EUA Donald Trump para promover retaliações contra autoridades brasileiras e ministros do STF, incluindo a proposta de cancelamento de vistos e aplicação da Lei Magnitsky.

Leia a matéria completa na Francês News