O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou neste domingo (7) que o Supremo Tribunal Federal (STF) “vai entregar a cabeça de Alexandre de Moraes aos brasileiros”, porque, segundo ele, “todos sabem que Bolsonaro é inocente” e “não houve tentativa de golpe no país”. A fala ocorreu em um ato realizado em Copacabana, no Rio de Janeiro, às vésperas da reta final do julgamento que poderá condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado.
Flávio afirmou esperar que outros ministros se afastem da posição de Moraes, relator da ação penal. “O próprio Supremo vai dar a cabeça de Alexandre de Moraes na bandeja para o povo brasileiro porque ele foi longe demais. Todos no Supremo sabem que Bolsonaro é inocente, todos no Supremo sabem que não houve tentativa de golpe no Brasil”, disse o senador.
O evento reuniu apoiadores do ex-presidente, que exibiam faixas com mensagens como “Fim da ditadura do STF”, “Anistia já”, “Fora Moraes” e “Fora Lula”. Em discurso de cerca de 15 minutos, Flávio Bolsonaro também voltou a defender um projeto de anistia penal, cível, administrativa e eleitoral para o ex-presidente e aliados.
Segundo o senador, Moraes persegue Bolsonaro. “A gente repete ‘Fora Moraes’, e é do coração, mas ele continua mantendo uma perseguição contra Bolsonaro para dizer que venceu uma discussão. Mas ele não tem razão”, completou.