Rafael Tenório descarta retorno ao CSA e critica modelo de SAF

05 de setembro de 2025 às 15:25
Esportes

Rafael Tenório descarta retorno ao CSA e critica modelo SAF - Foto: Reprodução

Por Redação

O ex-presidente do CSA, Rafael Tenório, afirmou em entrevista nesta quarta-feira (4) que não pretende retornar ao comando do clube. Segundo ele, a atual crise é comparável à de 2015, quando assumiu a presidência para conduzir um processo de reestruturação.

“A situação é caótica. É igual ao que vi em 2015. Voltei em 2023 apenas para organizar a Recuperação Judicial. Não tenho interesse em voltar”, declarou.

Tenório ressaltou as dificuldades enfrentadas por quem assume a gestão do Azulão. “Era preciso eu não ter nenhum amor próprio, porque no CSA você perde tudo o que tem quando entra lá”, disse.

Sobre a possibilidade de transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o ex-dirigente mostrou ceticismo. Para ele, não há atratividade para investidores em times da Série D do Campeonato Brasileiro.

“Quem vai colocar dinheiro numa Série D? SAF é investimento para vender atletas. Veja o Botafogo, virou SAF, foi para a Libertadores... Mas e um clube da Série D? Não conheço nenhum caso de sucesso”, afirmou.

Ele ainda citou exemplos de promessas não cumpridas em outros clubes. “Cadê o R$ 1 bilhão que disseram ter colocado na Portuguesa e no Santa Cruz?”, questionou.

Após o rebaixamento para a Série D, o CSA enfrenta incertezas sobre sua reorganização administrativa e financeira, sem perspectivas de grandes aportes no curto prazo.