Vigilância Sanitária interdita farmácia irregular no bairro da Serraria, em Maceió
Por Redação
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta terça-feira (2), uma farmácia localizada no bairro da Serraria que funcionava em desacordo com as normas legais. O local não possuía alvará sanitário, responsável técnico e tampouco a Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), todos requisitos obrigatórios para o setor.
Segundo o representante da Visa, Airton Santos, a medida foi necessária para resguardar a saúde da população. “Essa prática é crime previsto na lei e contraria as normas sanitárias. Fizemos nosso trabalho ao diminuir os riscos à saúde da população, mas os proprietários deverão ser responsabilizados e responder pelo ocorrido”, afirmou.
A farmácia terá até 90 dias para se regularizar junto aos órgãos competentes e pedir a desinterdição. Além disso, foi autuada e responderá a processo administrativo. Em caso de reincidência, as multas podem variar entre R$ 180 e R$ 38 mil, de acordo com a gravidade das infrações.