Eduardo Bolsonaro atribui assalto à família a "ordens de Moraes" em vídeo polêmico nas redes
Por Francês News
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou um vídeo em suas redes sociais neste domingo (24) atribuindo indiretamente ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes a responsabilidade pelo assalto sofrido por sua mãe e avós em Resende (RJ). No mesmo dia, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) havia detalhado o crime: os assaltantes mantiveram as vítimas reféns por mais de uma hora, com armas apontadas e bocas tampadas com fita adesiva, enquanto procuravam por "dinheiro enviado por Jair Bolsonaro".
Em publicação na rede X (antigo Twitter), Eduardo questionou: "Ordens de Moraes? Até onde vai a sede de vingança desse homem?" e acrescentou: "Hoje agradeço a Deus por eles estarem vivos". Flávio Bolsonaro confirmou que os criminosos levaram joias e celulares após não encontrarem valores em espécie, e afirmou que as "providências já foram tomadas" para a captura dos envolvidos.
A declaração do deputado amplia o tom de confronto entre a família Bolsonaro e o ministro do STF, que recentemente determinou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Eduardo ainda sugeriu que a exposição midiática de investigações envolvendo a família estaria incentivando ações criminosas.