Carlos Bolsonaro ataca governadores de direita e os chama de ratos

18 de agosto de 2025 às 09:10
Política

Foto: reprodução

Por Francês News

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, usou suas redes sociais neste domingo (17) para atacar "governadores democráticos" de direita, acusando-os de se comportarem como "ratos" e de fazerem apenas uma oposição superficial ao PT (Partido dos Trabalhadores). A publicação, compartilhada pelo seu irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), também mencionou "presos políticos", em referência aos investigados e condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023.

Em sua postagem no X (antigo Twitter), Carlos Bolsonaro afirmou que, enquanto seu pai está "preso, doente e sendo lentamente assassinado", outros aliados da direita estariam sofrendo perseguição, mas os supostos líderes direitistas permaneceriam em silêncio. Ele citou nomes como Clezão (falecido), Daniel Silveira (à beira do colapso) e Filipe Martins (torturado, segundo ele), além de mencionar "milhares de presos políticos".

O vereador foi contundente ao afirmar que esses políticos "se comportam como ratos" e sacrificam o povo em busca de poder, comparando-os aos petistas que dizem combater. "Limitam-se a gritar 'fora PT', mas não entregam liderança nem representam o coração do povo", escreveu. Ele ainda acusou esses grupos de serem "oportunistas e canalhas", buscando apenas se beneficiar do legado de Bolsonaro sem agir de fato.

A crítica ocorre um dia após o lançamento da pré-candidatura do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), à Presidência. Enquanto isso, Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, sob acusações de envolvimento em uma suposta tentativa de golpe após as eleições de 2022. O julgamento do ex-presidente e outros sete réus está marcado para 2 de setembro.